Discovery anuncia a compra da Scripps por US$ 11,9 bilhões

A Discovery Communications anunciou nesta segunda, 31, um acordo de aquisição da Scripps Networks Interactive por US$ 11,9 bilhões. Se concretizado o negócio, a empresa resultante da fusão será uma gigante do conteúdo non scripted, controlando em torno de 20% da audiência da TV por assinatura nos Estados Unidos. Ambas as empresas atuam no Brasil – a Discovery foi uma das primeiras programadoras internacionais no país, contando com canais como Discovery Channel, Animal Planet, TLC e Discovery Turbo, enquanto a Scripps conta com o canal Food Network e tem planos de lançamento do HGTV, focado no melhoramento da casa.

A Discovery é uma grande cliente da Scripps no licenciamento de conteúdo. Na América Latina, o conteúdo da Scripps habita os canais da Discovery, com destaque para o Discovery Home & Health.

A fusão pode resultar em uma redução de custos de US$ 350 milhões ao ano. Ainda assim, o valor das ações da Discovery caiu cerca de 8% nesta segunda-feira.

A Discovery pagará por ação da Scripps US$ 63 em dinheiro e US$ 27 em ações ordinárias da Discovery. As empresas esperam que a transação seja finalizada no início do próximo ano, sujeita à aprovação dos acionistas e dos órgãos reguladores. A fusão assume ainda uma dívida líquida da Scripps de US$ 2,7 bilhões, o que leva o valor total a US$ 14,6 bilhões.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui