TV por assinatura está preparada e tem espaço para crescer na América Latina, revela estudo

A Nagra, em parceria com a consultoria em pesquisa e estratégia MTM, publicou os resultados latino-americanos do Fórum de Inovação de TV paga, um programa global de pesquisa para explorar as próximas fases de inovação da indústria da televisão por assinatura.

A pesquisa "O Cenário da Inovação da TV paga na América Latina" descreve os principais desafios e oportunidades de inovação na região, que, segundo o estudo, apresenta potencial de crescimento sólido, mas ainda representa menos de 10% da receita global da indústria com relação a lares com televisão paga.

De acordo com o levantamento, apesar de fatores limitantes – como a pobre infraestrutura de banda larga, a desaceleração econômica em alguns países, a pirataria, e uma forte atividade da TV aberta – a indústria de TV por assinatura da América Latina tem evoluído significativamente ao longo dos últimos cinco anos e a maioria dos prestadores de serviços do segmento têm se concentrado em expandir seu núcleo e direcionar-se gradualmente para os serviços baseados em IP e OTT. Hoje, 75% dos prestadores de serviços têm set-top boxes conectados a redes IP, 70% introduziram serviços multiscreen e 16% lançaram serviços OTT.

No entanto, apenas 14% dos prestadores de serviços oferece acesso a serviços OTT de terceiros, enquanto nenhum lançou comercialmente serviços avançados como vídeo 4K, recomendações de conteúdo ou controle de voz.

As conclusões finais do programa global do Fórum de Inovação da TV paga serão apresentadas na IBC 2016 – International Broadcasting Conference, em Amsterdã, que acontecerá entre os dias 8 e 12 de setembro. O estudo pode ser baixado aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui