NBCUniversal estreia o canal USA Network no Brasil em outubro

No dia 1º de outubro, a NBCUniversal International Networks & DTC reformula seu portfólio no Brasil e traz o USA Network, ocupando o mesmo espaço no line-up na à TV por assinatura hoje pertencente ao SyFy, que deixa a grade. O canal abrigará um catálogo diversificado de séries e filmes já queridos pelo público brasileiro.

O canal está entre os cinco canais de entretenimento mais assistidos nos EUA há 25 anos. Além disso, é atualmente o canal de TV por assinatura mais assistido em horário nobre nos EUA.

"Como temos sinergia de conteúdo, imagino que o perfil do público será a mesma segmentação do Universal TV: ligeiramente feminino, acima de 35 anos e classes A B", diz Gabriel Williams, head de Marketing e Produto da NBCUniversal Brasil

"Em um mercado de entretenimento com tantas opções e variedade, os brasileiros buscam filmes e séries que contem histórias com personagens autênticos e com os quais possam se identificar. E com a USA Network, podemos oferecer títulos renomados com personagens fortes que geram proximidade e identificação com quem está assistindo. Além de adicionar uma boa dose de diversão e nostalgia ao seu dia", explica Gabriel Williams, head de Marketing e Produto da NBCUniversal Brasil.

A este noticiário, Williams conta que o canal terá séries e filmes já aclamados, que são sucesso ou foram no Universal TV, além de estreias exclusivas. O primeiro título inédito do canal será a série americana "Bull", que começará a ser exibida em outubro. O drama policial/legal, lançado em 2016, tem seis temporadas no total e foi inspirado no início da carreira do psicólogo Dr. Phil McGraw – que se tornou conhecido internacionalmente ao participar dos shows de Oprah Winfrey como consultor de comportamento e relações humanas.

Entre as séries nostálgicas estão dramas policiais e jurídicos de franquias como "Blue Bloods" e "The Rookie", além de séries de ação como "Magnum P.I." e "MacGyver", e séries de fantasia e aventura como "Grimm", "Heroes" e "The Magicians".

O conteúdo nacional ficará por conta do "CineLab" , no qual experts em efeitos especiais produzem um curta-metragem.

A diferenciação em relação aos outros canais da programadora está na postura do USA Network, com mais irreverência, e um grafismo mais extrovertido, com a pegada da nostalgia. As novas temporadas da maioria das séries continuarão acontecendo no Universal, com temporadas anteriores migrando para o novo canal.

Para o lançamento, o canal ficará aberto entre os dias 1º e 10 de outubro nas maiores operadoras: Claro, Sky, Oi e Vivo. Além disso, conta Williams, haverá um plano robusto de comunicação para o mercado publicitário e os assinantes. Segundo Williams, a segmentação de público vai começar a ser medida para identificar a afinidade com o público. "Como temos sinergia de conteúdo, imagino que o perfil do público será a mesma segmentação do Universal TV: ligeiramente feminino, acima de 35 anos e classes A B", diz.

"A marca ajudará a fortalecer o amor dos fãs por personagens que já são muito queridos e a trazer novas histórias que também prometem conquistar o público. E o USA, que faz sucesso há décadas e é um dos canais mais consumidos nos Estados Unidos, será o lugar onde os brasileiros poderão desfrutar de todas as emoções dessa experiência", conclui Williams.

3 COMENTÁRIOS

  1. ja dei uma olhada nao gostei perde oportunidade de grandes seriados anos 70 e 80 principamente alguns aqui swat vegas o homem invisivel chips o homem de seis milhoes e a mulher bionica esquadrao classe A a super maquina aguia de fogo os gatoes xerife lobo duro na queda entre outras tantas ai.

  2. Que pena que tirou Grimm do horário das 19horas,não gostei, por nada eu não assisto esse canal.Achei uma falta de respeito com as pessoas que acompanhava a série que por sinal estava no fim e na melhor parte.levando em consideração que eu assistia o sfy só por causa do Grimm.e de mais eu pago a minha assinatura.agora eu quero que esse canal volta com a série no horário das 19horas.

  3. Que pena que tiraram grimm do horário das 19h.Por mim esse canal não terá nenhuma audiência.Não pago tv por assinatura para eles detonarem a programação da maneira que bem entendem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui