Cinema do Brasil promove ações para ampliar a distribuição internacional

O Programa Cinema do Brasil e a Apex realizaram um evento no último domingo, 30, em Paris, para anunciar ações voltadas para a ampliação da distribuição dos filmes nacionais A Copa dos Distribuidores já está com inscrições abertas para as empresas interessadas em participar. A competição vai premiar os distribuidores que escolheram filmes produzidos por empresas associadas ao Programa Cinema do Brasil para seus catálogos ao longo dos últimos dois anos. Quanto mais filmes brasileiros a empresa distribuir, mais pontos ela ganha na classificação geral.

A competição será dividida em duas fases. Na primeira, serão selecionadas as duas empresas com mais pontos acumulados até dezembro de 2012. O prêmio será um convite para vir ao Brasil assistir a uma das noites do Carnaval do Rio de Janeiro, com todas as despesas pagas pelo Cinema do Brasil. Também haverá um encontro de negócios com produtores brasileiros.

A segunda fase premiará as três distribuidoras com mais pontos acumulados ao longo de 2013, cujos representantes serão convidados a assistir a uma partida da Copa do Mundo no Brasil, em 2014, além de participar de um encontro de negócios. Dentre essas, as duas empresas que acumularem mais pontos na segunda fase também receberão um prêmio de USD 30 mil para lançar um filme brasileiro no exterior.

A outra ação anunciada pelo Programa Cinema do Brasil no evento realizado em Paris é o Prêmio para Agentes de Vendas. O agente de vendas que conseguir incluir um filme brasileiro na seleção oficial dos festivais de Berlim, Cannes, Veneza, San Sebastián ou Sundance, em 2013, receberá um prêmio de USD 40 mil.

Em 2013, o Cinema do Brasil também dará continuidade ao Prêmio de Apoio à Distribuição, realizado desde 2009, e que oferece até USD 25 mil para a distribuição internacional de um filme de empresa associada. Mais informações sobre as ações, regulamentos completos e fichas de inscrição podem ser consultados no site do Programa (www.cinemadobrasil.org.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui