Painel da Paris Filmes dedicado às produções brasileiras lota o Palco Thunder na CCXP23

Crédito: Lucas Ramos/Divulgação

A CCXP23 começou oficialmente nesta quinta, 30, e a produtora independente Paris Filmes promoveu um painel anunciando suas próximas estreias nacionais, previstas para o ano de 2024. O público de mais de 3 mil pessoas lotou o Auditório Thunder, confirmando a força do cinema brasileiro. Marcio Fraccaroli, diretor geral da Paris Filmes, se mostra positivo com os próximos meses: "Um evento como esse, com grandes atrações internacionais da cultura pop, lotar o maior auditório da CCXP com um painel 100% brasileiro é um termômetro para o mercado. Vimos um público ávido por produções brasileiras de qualidade, confirmando nossa aposta em filmes de diferentes gêneros para o cinema em 2024", afirma.

Ingrid Guimarães e a diretora Susana Garcia e Marcelo Forlani na apresentação da Paris na CCXP. Crédito: Lucas Ramos/Divulgação

O painel começou com a atriz que mais vendeu ingressos de cinema no Brasil, Ingrid Guimarães, e a diretora Susana Garcia. Elas contaram curiosidades dos bastidores e mostraram uma cena inédita do filme "Minha Irmã e Eu", que chega aos cinemas em 28 de dezembro com sessões antecipadas a partir do dia 25.

A apresentação foi seguida por "Bandida: A Número Um", ficção dirigida por João Wainer que retrata a história da primeira mulher chefe do tráfico de drogas no Rio de Janeiro, contou com bate-papo com a atriz e cantora Maria (Vitória Nascimento Câmara) e Milhem Cortaz. Eles comentaram um trecho exclusivo do longa, que chega aos cinemas no ano que vem.
Depois do longa de ação, a Paris Filmes trouxe uma surpresa para o evento: o primeiro bate-papo com Jesuíta Barbosa, recém-confirmado para interpretar o cantor Ney Matogrosso no cinema. O longa "Homem com H", com direção e roteiro de Esmir Filho, inicia suas filmagens em janeiro de 2024 e acompanha um rapaz de origem humilde apaixonado pela natureza, que se liberta das opressões e figuras de autoridade, quebra preconceitos e se torna um dos artistas mais influentes de sua geração.
Com humor e muita ação, o diretor Halder Gomes e o ator Edmilson Filho subiram ao palco em seguida, encenando uma sequência de luta antes de apresentar um teaser exclusivo do novo longa da dupla: "CIC – Central de Inteligência Cearense", no qual Edmilson interpreta um agente secreto "arretado".

Para encerrar o painel, a atriz Giulia Benite e o ator Pedro Motta – astros do longa infanto-juvenil "Chama a Bebel" -, lançaram o trailer da produção que é retrato de uma geração que pensa diferente. A personagem-título é inspirada na ativista ambiental sueca Greta Thunberg e o longa, que chega aos cinemas no dia 11 de janeiro, tem direção de Paulo Nascimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui