Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) Painel da Paris Filmes dedicado às produções brasileiras lota o Palco Thunder...

Painel da Paris Filmes dedicado às produções brasileiras lota o Palco Thunder na CCXP23

Crédito: Lucas Ramos/Divulgação

A CCXP23 começou oficialmente nesta quinta, 30, e a produtora independente Paris Filmes promoveu um painel anunciando suas próximas estreias nacionais, previstas para o ano de 2024. O público de mais de 3 mil pessoas lotou o Auditório Thunder, confirmando a força do cinema brasileiro. Marcio Fraccaroli, diretor geral da Paris Filmes, se mostra positivo com os próximos meses: “Um evento como esse, com grandes atrações internacionais da cultura pop, lotar o maior auditório da CCXP com um painel 100% brasileiro é um termômetro para o mercado. Vimos um público ávido por produções brasileiras de qualidade, confirmando nossa aposta em filmes de diferentes gêneros para o cinema em 2024”, afirma.

Ingrid Guimarães e a diretora Susana Garcia e Marcelo Forlani na apresentação da Paris na CCXP. Crédito: Lucas Ramos/Divulgação

O painel começou com a atriz que mais vendeu ingressos de cinema no Brasil, Ingrid Guimarães, e a diretora Susana Garcia. Elas contaram curiosidades dos bastidores e mostraram uma cena inédita do filme “Minha Irmã e Eu”, que chega aos cinemas em 28 de dezembro com sessões antecipadas a partir do dia 25.

A apresentação foi seguida por “Bandida: A Número Um”, ficção dirigida por João Wainer que retrata a história da primeira mulher chefe do tráfico de drogas no Rio de Janeiro, contou com bate-papo com a atriz e cantora Maria (Vitória Nascimento Câmara) e Milhem Cortaz. Eles comentaram um trecho exclusivo do longa, que chega aos cinemas no ano que vem.
Depois do longa de ação, a Paris Filmes trouxe uma surpresa para o evento: o primeiro bate-papo com Jesuíta Barbosa, recém-confirmado para interpretar o cantor Ney Matogrosso no cinema. O longa “Homem com H”, com direção e roteiro de Esmir Filho, inicia suas filmagens em janeiro de 2024 e acompanha um rapaz de origem humilde apaixonado pela natureza, que se liberta das opressões e figuras de autoridade, quebra preconceitos e se torna um dos artistas mais influentes de sua geração.
Com humor e muita ação, o diretor Halder Gomes e o ator Edmilson Filho subiram ao palco em seguida, encenando uma sequência de luta antes de apresentar um teaser exclusivo do novo longa da dupla: “CIC – Central de Inteligência Cearense”, no qual Edmilson interpreta um agente secreto “arretado”.

Para encerrar o painel, a atriz Giulia Benite e o ator Pedro Motta – astros do longa infanto-juvenil “Chama a Bebel” -, lançaram o trailer da produção que é retrato de uma geração que pensa diferente. A personagem-título é inspirada na ativista ambiental sueca Greta Thunberg e o longa, que chega aos cinemas no dia 11 de janeiro, tem direção de Paulo Nascimento.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile