Valor de 30 segundos no Super Bowl aumentou 87% na última década

Neste domingo, 04/02, acontece a final do Super Bowl, que no Brasil será televisionada com exclusividade pela ESPN. Às vésperas do grande evento, a Kantar Media analisou o sucesso da competição em números publicitários e disponibilizou essas informações no site da empresa.

O jogo é um gigante no setor de publicidade: um anúncio de 30 segundos durante a partida aumentou 87% na última década, chegando ao recorde de 5 milhões de dólares em 2017. No entanto, os comerciais mais curtos estão ganhando espaço – os anúncios de 15 segundos responderam por 15% da porcentagem total das marcas no jogo na edição passada – a maior taxa desde 1995. Historicamente, a duração padrão para anúncios era de 30 segundos.

Entre os top anunciantes, estão marcas de setores automotivos, estúdios cinematográficos e fabricantes de bebidas. No último ano, as três principais foram AB InBev, T Mobile e P&G – juntas, elas movimentaram mais de 85 milhões de dólares. As cinco maiores normalmente representam 30% da receita total de publicidade.

Por fim, conclui-se que mesmo sendo um evento com apenas um jogo, o Super Bowl se mantém à frente de finais de outros campeonatos. Em 2017, por exemplo, ele superou as finais da NBA e World Series.

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