Focada em estreitar e fomentar as relações do audiovisual brasileiro com o Reino Unido, a FilmBrazil – plataforma de internacionalização da APRO, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), volta ao D&AD, em Londres, com uma nova ação.
"De acordo com a Euromonitor, em 2023, o Reino Unido investiu USD 48,2 milhões em propaganda, o que representou um crescimento de 5%, sendo que deste valor total, USD 10,8 milhões (22,4%) foram com produção de filmes. Se pararmos para analisar essas informações, junto com o balanço de 2023 da FilmBrazil, que 10% do total exportado pelo Brasil foi para o Reino Unido, vemos que trata-se de um mercado com grande potencial para geração de negócios para as nossas produtoras", comenta Marianna Souza, gerente-executiva da FilmBrazil.
A plataforma e suas produtoras associadas – Lobo, Mugshot, Saigon Filmes, Satelite Audio, Stratostorm e Vox Haus – estarão em Londres para acompanhar o D&AD, que acontecerá no Southbank Center, nos dias 21 e 22 de maio. Além de sua participação, a FilmBrazil ainda promoverá uma noite dedicada a celebrar a criatividade brasileira. Junto com a Tátil Design, elas reunirão jurados e tomadores de decisão locais para um networking no The Green Room. Por fim, em parceria com a More Grls, a plataforma também organizará encontros sobre lideranças femininas no audiovisual.
"Essas ações são só o começo da renovação do nosso contrato com o D&AD. São iniciativas cada vez mais inclusivas e pensando na diversidade que queremos ver nesse mercado", conclui Souza.