Globo e Côte Ouest firmam nova parceria para distribuição de novelas e séries no continente africano

Stella ( Renata Sorrah ), Lívia ( Giovanna Antonelli ), Dora ( Débora Ozório ), Cléo ( Vanessa Giácomo ) e Zezé ( Analu Prestes )

Fortalecendo um relacionamento que já dura mais de 25 anos, a Globo e a Côte Ouest firmaram uma nova parceria de estratégia de conteúdo para mais de 50 países africanos de língua inglesa e francesa. O acordo prevê a distribuição de títulos de sucesso da Globo como "Pantanal", "Filhas de Eva" e "Sob Pressão". 

Ao longo da parceria entre as duas marcas, a Globo já levou produções como "Avenida Brasil", "O Clone" e "Flor do Caribe" para o continente. Nesse período, já foram 53 títulos dublados em francês, totalizando mais de cinco mil horas de programação, e 29 em inglês, com mais de três mil horas no ar.

"Estamos muito felizes com essa parceria de longa data com a Côte Ouest, que começou com as novelas e se estendeu ao longo do tempo em outros formatos, o que mostra a força da Globo em contar boas histórias. A África inglesa e francesa são territórios estratégicos, que mesmo distantes geograficamente, possuem semelhanças culturais, e reforçam nosso objetivo de levar conteúdo para todas as regiões do mundo. Isso reforça a capacidade de engajamento de nossos produtos, seu potencial de cruzar fronteiras e como eles podem se conectar com todos os públicos", comenta Angela Colla, Head de Negócios Internacionais da Globo.

"Além do valor intrínseco de seu conteúdo – que faz da Globo de longe a produtora indiscutível do crème de la crème das novelas latino-americanas, também encontramos na Globo uma criadora de conteúdo que fala ao público africano como ninguém. Aliás, as sociedades africana e brasileira são extremamente parecidas, talvez pela importante parte africana no DNA brasileiro. Mais recentemente, a Globo tem investido em séries que, a meu ver, podem competir com os estúdios dos Estados Unidos com um diferencial que as tornam mais próximas da cultura africana do que qualquer série norte-americana pode chegar", acrescenta Bernard Azria, CEO da Côte Ouest.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui