Leilão de obra de arte vai apoiar o longa "Jepotá"

A Prana Filmes, de Porto Alegre, está organizando um leilão eletrônico com o objetivo de apurar fundos para o projeto de longa-metragem de ficção "Jepotá", com roteiro e direção de Augusto Canani e Carlos Papá Guarani, cujas filmagens iniciam em 15 de março.

Um dia antes, 14 de março, às 20h, o leiloeiro Fábio Góes dá início ao evento, que disponibilizará ao público a obra "Aldeia Roko", de Gabriel Chaim, artista especializado na representação visual de áreas de conflito. A diretora de articulação e relacionamento de "Jepotá", Cristine Takuá, é a responsável pela inclusão de Gabriel Chaim na iniciativa. Para participar do leilão de forma virtual, basta acessar o site Ápice Leilões, onde é possível cadastrar-se com antecedência.

"Jepotá" tem elenco majoritariamente indígena e será falado em Mbyá-Guarani. O projeto, além da realização do filme, promove reformas e melhorias em comunidades guaranis, fornece alimentação e suprimentos básicos e desenvolve oficinas e laboratórios para permitir trocas de conhecimentos e competências em benefício dos indígenas. Atualmente em pré-produção, "Jepotá" é um projeto ousado, com equipe técnica altamente qualificada. O valor arrecadado no leilão será inteiramente destinado à realização do projeto.

A obra "Aldeia Roko" é feita com a técnica pigmento mineral sobre papel de algodão, em tiragem única, e dimensões de 80 x 120 cm. O valor estimado é de R$ 15 mil. A meta do leilão é R$ 50 mil – valor definido como desejável. Caso não seja alcançado, é escolha do proprietário da obra prosseguir com o repasse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui