O ecossistema digital de automobilismo do Brasil formado a partir de uma parceria das medias techs LiveSports, Fill the Blank e One Big Media acaba de ser batizado de GoFast e de ganhar seu primeiro patrocinador: a Porto, com suas verticais Porto Seguro e Porto Bank. A audiência da GoFast já supera 97 milhões de visualizações mensais, com mais de 670 mil inscritos em todos seus canais no YouTube.
A GoFast foi lançada em julho de 2022 e segue em crescimento – já conta com oitos dos mais relevantes canais de automobilismo do Brasil: Fórmula Indy, Reginaldo Leme, BOTECO F1, Grande Prêmio, Cassio Cortes, Flavio Gomes, Primeiro Stint e Bia Figueiredo. O objetivo é falar diretamente com os fãs do esporte a motor no Brasil, um público que demanda conteúdo de qualidade e interativo pelas mídias, como as transmissões da Fórmula E, que iniciaram recentemente no canal GP, com narração e comentário em português por especialistas, além de muita informação durante todo o fim de semana de provas.
Segundo pesquisa IBOPE TGI sobre os hábitos de consumo, a maioria dos amantes do automobilismo no Brasil está sempre atualizada com as novas tecnologias, é quem decide as compras, tem automóvel e faz check-up de saúde anual, pensando em qualidade de vida. Já a pesquisa "Global F1 Fan Survey 2021" mostra que, em anos recentes, houve um aumento exponencial da porcentagem de fãs que enxergam a Fórmula 1 como seu esporte favorito – crescimento de 3% em 2017 para 55,5% em 2021. E esse crescimento foi acompanhado pelo uso regular de mídias sociais: em 2021, por exemplo, mais de 40% dos fãs acessaram o Twitter regularmente, tornando-o a plataforma-referência do esporte, em contraponto ao uso de 31% em 2017. O Instagram registrou o maior crescimento de serviços individuais desde 2017: de 17% para 37% na audiência.