Segunda edição de "Mães do Brasil" vai ao ar na TV Globo

Ingrid Silva em "Mães do Brasil" (Foto: Divulgação/ TV Globo)

A força de mulheres determinadas, cujo sucesso em diferentes áreas de atuação é fruto da perseverança na luta por seus filhos é o fio que conecta as personagens da segunda edição de "Mães do Brasil". O especial documental traz seis histórias de mulheres fortes, com diferentes idades, religiões e atividades profissionais, mas um grande elo: a luta para proporcionar aos filhos uma vida melhor, independente das muitas barreiras que enfrentam na vida. Produzida pela Favela Filmes (empresa de audiovisual do Grupo Favela Holding) com KondZilla como produtora associada, em parceria com a Central Única das Favelas (CUFA), o projeto tem direção de John Oliveira e Karol Maia e vai ao ar na TV Globo nesta terça-feira, dia 2 de maio, logo após a estreia de "Encantado's". 

Inspirada no projeto social Mães da Favela, da Central Única das Favelas (CUFA), a primeira edição foi ao ar na TV Globo em novembro de 2021, com histórias de seis mães diante do desafio de sobreviver à pandemia, que impactava de forma avassaladora as famílias na época. Em outro contexto, agora o especial tem o objetivo de destacar as histórias de perseverança e sucesso que nascem com a maternidade, e marca o início do mês das mães na emissora. Na exibição, o público conhece as trajetórias de Jéssica, Maureny e Ingrid, Rafaela, Marcela, Suedy e Fátima. 

"Estamos vivendo um momento em que está todo mundo buscando um certo tipo de inspiração, de esperança, de novos nortes, e eu acho que esse filme é um gatilho para isso, para a gente aquecer o coração, e nos ajudar a imaginar um novo Brasil, que de forma nenhuma poderia estar sendo construído sem as mulheres e sem as mulheres negras", ressalta a diretora do especial, Karol Maia. "Diferente do primeiro, no 'Mães do Brasil 2' a gente quis contar a história de mulheres que chegaram ao sucesso. E quando falo isso, não me refiro ao sucesso financeiro, mas sim à sua realização pessoal, ao seu sonho", completa John Oliveira, diretor do especial. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui