Terceira edição de "Ídolos" tem investimento 30% maior

A terceira edição do programa "Ídolos" na Record contou com orçamento 30% maior do que a edição anterior. Segundo o diretor artístico da emissora, Mafran Dutra, o custo por episódio é de cerca de R$ 500 mil, sendo 31 episódios no total. As novidades do programa foram apresentadas à imprensa nesta quarta-feira, 2, em São Paulo.
O formato da Fremantle Media estreia em 10 de junho, às 23h, e será exibido às terças e quintas, diferentemente das temporadas anteriores, em que foi veiculado às terças e quartas. "Fizemos isso para seguir nossa estratégia dos reality shows", diz Dutra. A exibição de "Ídolos" acontece mais cedo este ano, com início próximo ao término do reality show "O Aprendiz", também da Fremantle. "Acabamos 'O Aprendiz' e agora temos uma nova saga, para saber quem será o vencedor de 'Ídolos'". A primeira fase de "Ídolos", das audições, acontece durante o período da Copa, "enquanto as pessoas estão muito envolvidas emocionalmente", diz o diretor, lembrando que na terceira fase, a de apresentações, as pessoas precisam ligar para o programa para escolher seus favoritos, e por isso não seria ideal que essa fase acontecesse durante a Copa.
O programa termina na segunda quinzena de setembro e os últimos meses do ano serão usados para lançar o CD do vencedor.
Uma das principais mudanças no programa nesta edição foi a ampliação da faixa etária dos participantes. A partir de agora, podem se inscrever pessoas de 16 a 28 anos – antes eram permitidos candidatos de 18 a 26 anos.
Segundo o diretor da Record, a última temporada de "Ídolos" teve 11 pontos de média de audiência e pico de 19. Um jogo do reality será lançado pela Record Entretenimento.
Além de Ídolos, a Fremantle Media acabou de realizar "O Aprendiz" para a Record e trabalha na produção de "Project Runway", que deve estrear em 2012 na mesma emissora.
Desempenho
Questionados sobre o pouco sucesso atingido pelos vencedores das edições passadas do reality, os diretores e jurados do programa disseram que existem algumas questões que vão além do programa, como o fato de haver uma barreira nas rádios e televisões de outros grupos para veiculação de um artista "descoberto" em programa da Record. "Além disso, a gravadora precisa trabalhar bem o artista", disse um dos jurados, Luiz Calainho.

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