Documentário inédito analisa a influência da Semana de Arte Moderna de 1922 na cultura brasileira

Imagem do documentário “Semana Sem Fim”, de Marcelo Machado e Fabiana Werneck (Foto: Divulgação/ Curta!)

Mesmo depois de mais de 100 anos, a Semana de Arte Moderna de 1922 continua suscitando debate. O documentário exclusivo e inédito "Semana Sem Fim", que estreia no Curta!, oferece um panorama histórico do período e sua compreensão ao longo do tempo. O evento ocorrido em três noites de fevereiro no Theatro Municipal de São Paulo marcou a história artística e cultural do Brasil. Dirigido por Marcelo Machado e Fabiana Werneck, o longa-metragem apresenta depoimentos de especialistas e estudiosos que investigaram e reconstruíram os acontecimentos, destaca a importância e o impacto duradouro da Semana de 22, além de sua contribuição na construção do modernismo brasileiro. A estreia é na "Terça das Artes", dia 6 de junho, às 22h.

A narrativa é conduzida pelo professor de literatura Frederico Coelho, autor do livro "Semana sem fim: Celebrações e memória da Semana de Arte Moderna de 1922". Ele reflete sobre como, ao longo das décadas, a Semana de Arte Moderna se tornou um marco histórico que continua a inspirar e dialogar com o presente.

No documentário, a Semana de Arte Moderna é descrita como uma empreitada "ousada e ao mesmo tempo divertida" para esses jovens artistas. A produção é da MMTV e foi viabilizada pelo Curta! através do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui