Mais de 100 municípios recebem o sinal da TVE e TV Educa Bahia

(Foto: Divulgação)

O governador Jerônimo Rodrigues e o ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, anunciaram na última quinta-feira, dia 1º de junho, em Salvador, a chegada do sinal digital da TVE e da TV Educa Bahia para novos 116 municípios. A assinatura do convênio entre o Governo do Estado e o Governo Federal vai beneficiar mais de 2 milhões de baianos, que poderão assistir agora à programação das emissoras públicas.

A expansão do sinal é um compromisso do Programa de Governo Participativo (2023-2026). A partir da parceria entre o Governo do Estado e o Governo Federal, a população em todos os Territórios de Identidade terá acesso gratuito pela TV a uma programação com educação, informação e entretenimento, com conteúdos diversos que valorizam a identidade baiana, nordestina e brasileira. 

Realizado durante a abertura do Seminário "Os desafios da comunicação numa era de desinformação e ataques à democracia", promovido pelo Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé, o anúncio contou também com a presença do diretor-geral do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb), Flávio Gonçalves; da Secretária da Educação, Adélia Pinheiro; e do presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Hélio Doyle.

A partir desta quinta-feira, os municípios de Abaré, Andaraí, Aramari, Arataca, Belmonte, Cipó, Dom Basílio, Formosa do Rio Preto, Ibipitanga, Itapitanga, Jussari, Mortugaba, São Félix do Coribe, Sento Sé, Teofilândia e Tucano já poderão sintonizar na TVE e na TV Educa Bahia. Até dezembro de 2023, outros 100 municípios receberão o sinal e, com a implantação completa da nova expansão, 12,5 milhões de baianos terão acesso ao sinal digital das emissoras públicas de TV.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui