TV paga mantém perda de base em maio

O mercado de TV por assinatura já tem menos de 14 milhões de assinantes no Brasil. Precisamente, 13,994 milhões, número equivalente à base que o mercado registrou em abril de 2012 e 6 milhões de clientes a menos do que já teve no auge, em novembro de 2014. A marca foi alcançada depois de mais um mês de queda, registrado em maio segundo dados da Anatel. Foi uma erosão equivalente à registrada em abril: menos 156 mil assinantes ao longo do mês. Só este ano o mercado já perdeu 835 mil clientes, uma erosão de 167 mil ao mês.

As operadoras que mais perderam base foram as líderes. A Claro perdeu 77,6 mil clientes e fechou maio com 6,6 milhões de assinantes, sendo que nas operações de cabo a perda foi de 53,6 mil clientes e no DTH a perda foi de 21,2 mil assinantes. A Sky também perdeu 77,5 mil assinantes, indo para uma base de 4,18 milhões de clientes no final de maio. A Vivo perdeu 13 mil assinantes, para 1,197 milhão de clientes. E a Oi TV, mais uma vez, foi a única a crescer, fechando o mês com 1,745 milhão, um ganho de pouco mais de 8 mil assinantes.

ximage-1024x633
 

1 COMENTÁRIO

  1. Eu culpo a pirataria todos compram esse aparelho tv box para acessarem grátis infelizmente isso e errado por outro lado acho que as tv aberta deveriam ser grátis como antes sky livre

Deixe um comentário para PAULO Rogério Cancelar resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui