Primeira semana é crítica para cinema, aponta debate

O Rio Screening & Seminars reservou para esta tarde de quarta-feira um seminário específico sobre as estratégias de marketing para o lançamento e distribuição de filmes nos mercados local e internacional. Todos os distribuidores presentes no painel foram unânimes em considerar como de fundamental importância a conquista do público nos três primeiros dias de exibição dos filmes nas salas de cinema. É nesse período, que pode se estender até uma semana, que, em geral, se determina o sucesso ou o fracasso dos filmes na bilheteria e, por conseqüência, em outras janelas de exibição. Daí a importância das estratégias de marketing quando do lançamento dos filmes no cinema.

Vantagens na integração

Os palestrantes, entre os quais alguns executivos das distribuidoras norte-americanas presentes no Brasil, destacaram algumas campanhas de sucesso desenvolvidas pela área de marketing de suas respectivas empresas no lançamento de filmes produzidos pelas majors. O diretor de marketing da Disney no Brasil, Eduardo Rosemback, ressaltou as vantagens advindas da integração vertical que caracteriza sua empresa. A Disney tem, cada vez mais, lançado mão de estratégias multimídia para a divulgação e o lançamento dos seus filmes infantis. Isso inclui a Internet, a televisão aberta (parcerias), o canal Fox Kids (apesar do nome, pertence à Disney) e variadas táticas de licenciamento e parcerias para divulgação dos personagens dos filmes em lançamento.

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