Food Network entra no line-up HD da Sky este mês

A Scripps Networks Interactive fechou com a Sky a distribuição do canal Food Network, que deve estrear até o final deste mês com uma base de 1,8 milhão de assinantes. O canal entra apenas no pacote HD da operadora.

O canal ficou totalmente pronto há cerca de um mês, conta Márcio Fonseca, managing director da Scripps Networks Latin America. Foram necessários vários meses para a adaptação ao Brasil, com criação de on-air e locuções para o mercado brasileiro e produções locais. A grade do canal é preenchida integralmente por programas de culinária e gastronomia, com apresentadores como os chefs Anne Burrell, Bobby Flay, Guy Fieri, Ina Garten, Rachael Ray e Ted Allen.

Serão dois programas nacionais no primeiro momento, e outros dois estão em fase de produção. "Já começamos com uma produção nacional acima do exigido pela lei", diz Fonseca. Na estreia o canal traz "Menu da Semana", apresentado pelas atrizes Camila Raffanti e Juliana Araripe, e "ICKFD – I Could Kill for Dessert", apresentado por Danielle Noce. Os programas foram produzidos com dinheiro "bom", ou seja, investimento direto do canal, sem uso de mecanismos de fomento.

"Menu da Semana" é produzido pela Casablanca, e tem inicialmente 13 episódios para a TV e outros 36 episódios para a web. As atrizes apresentam entrevistas com chefs renomados, proprietários de restaurantes, eventos de gastronomia e dão dicas de pratos e sabores diferentes para o dia-a-dia. Na versão web são feitas entrevistas de estúdio com os convidados e mostrados bastidores da gravação. Já gravaram nomes como Emanuel Bassoleil e Morena Leite, conta Adriana Alcântara, diretora de marketing e produção da Scripps.

O programa será exibido de segunda a sexta-feira em episódios de 12 minutos que completam, ao longo da semana, a sugestão de um menu completo. A cada episódio um tema específico é abordado: sucos e drinks às segundas-feiras, entradas às terças, pratos principais às quartas e sobremesas às quintas. Para a sexta-feira é reservada a exibição do melhor episódio da semana, escolhido pelo time editorial do canal. Durante o fim de semana a audiência confere uma maratona com o menu completo.

Já "ICKFD – I Could Kill For Dessert" nasceu do blog de mesmo nome, um dos mais conhecidos sites de confeitaria do país. A produção é da Enfim Filmes, da própria apresentadora, Danielle Noce, e de Paulo Cuenca. O www.icouldkillfordesset.com.br recebe mais de 650 mil visitações mensais e o canal no YouTube Cozinha Bossa & Malagueta tem mais de 250 mil visualizações por mês. No Facebook, mais de 180 mil pessoas já curtiram a página do programa e o perfil do Twitter é seguido por mais de 2,8 mil pessoas. No Instagram, Danielle reúne mais de 49 mil seguidores. O programa terá sete episódios gravados em São Paulo e outros 18 produzidos em Paris.

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