History celebra 20 anos no Brasil com minissérie comemorativa

Para celebrar seu aniversário de 20 anos no Brasil, o History exibe, a partir de segunda-feira, dia 5 de outubro, até sábado, 10, a minissérie em seis episódios "20 Anos de História". A produção mostra os eventos mundiais que ocorreram nas últimas duas décadas por meio de curtas-metragens temáticos. Antes de cada episódio, serão exibidos especiais diários dedicados às séries de sucesso, com duração de cinco a sete minutos. Esses formatos curtos destacam atrações como "Trato Feito" e "Caçadores de Relíquias", relembrando seus melhores momentos, suas origens e evolução ao longo dos anos.

"Estamos muito orgulhosos de celebrar 20 anos como líderes em história e entretenimento com as melhores séries, especiais e produções originais, chegando a mais de 75 milhões de lares na América Latina. Hoje amplificamos essa experiência por meio de nosso ecossistema multiplataforma, que inclui oferta de programação linear e não linear, como VOD, XVOD, History Play e TV Everywhere", destaca em nota Eddy Ruiz, presidente da A+E Networks América Latina.

Como parte das celebrações dos 20 anos, o canal apresentará episódios inéditos das séries favoritas da audiência – como "Trato Feito", "Caçadores de Relíquias", "Alienígenas do Passado" e "O Sócio" – além de estreias de inéditos. As comemorações se estendem até dezembro, em todas as plataformas e redes sociais.

Como parte das celebrações dos 20 anos, o canal apresentará episódios inéditos das séries favoritas e estreias imperdíveis. As comemorações se estendem até dezembro, em todas as plataformas e redes sociais.

Duas décadas de produção original

Nesses 20 anos, o History consolidou-se como referência e líder de mercado no mundo dos documentários e programas dedicados a colocar os holofotes na realidade. Tudo começou com "História Secreta", a primeira produção original feita na região. Criada em 2006 pela produtora argentina Cuatro Cabezas, expandiu-se pelo continente com especiais no México, Colômbia, Panamá e Brasil, entre outros. Foi o ponto de partida para produção de conteúdo original no cone sul, que seguiu com programas como "Milagres Decodificados", "Contato Extraterrestre" e "O Jesuíta".

Graças a esse foco em desenvolver produções próprias, o History recebeu reconhecimento internacional. A primeira delas foi em 2002, quando "Malvinas, Memória da Guerra" ganhou um Martín Fierro, importante premiação argentina. A partir daí, o canal recebeu prêmios e indicações quase todos os anos, com destaque para o Emmy por "O Jesuíta" e a indicação de "O Infiltrado" na mesma premiação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui