Raccord Produções celebra 30 anos e anuncia lançamentos para 2023 e 2024

Longa “ON OFF”, com direção de Lírio Ferreira e produção da Raccord Produções (Foto: Divulgação)

Com mais de 20 projetos no portfólio, entre longas, curtas e séries, e cinco mil minutos de conteúdo para a televisão, a Raccord Produções está completando 30 anos. Comandada por Clélia Bessa, Rosane Svartman e Marcos Pieri, a Raccord tem se dedicado às novas plataformas, reforçando suas parcerias com o Canal Curta!, Canal Brasil, Globo Filmes, Gloob, Disney, Downtown Filmes, Paris Filmes, O2 Play e Elo Studios, entre outras empresas. 

Após circular o mundo com o filme "Madalena", dirigido por Madiano Marcheti, e marcar presença em Gramado com "Álbum em Família", dirigido por Daniel Belmonte, a produtora foi premiada no 22º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro com "Pluft, O Fantasminha", produção infantil de maior orçamento da história do Brasil, que levou as categorias de "Melhor Longa Infantil" e "Melhor Efeito Visual". O filme, produzido por Clélia Bessa e dirigido por Rosane Svartman, autora indicada ao Emmy Internacional e diretora que se destaca como um dos maiores nomes da dramaturgia contemporânea, levou a magia do teatro para o cinema com efeito gravado debaixo d'água e 3D para dar vida aos personagens fantasmas da trama. 

Projetos em andamento 

Destinada a honrar as matrizes da diáspora africana, a Raccord está produzindo uma série infantil animada com a voz da multiartista brasileira Elisa Lucinda, entre outras vozes pretas. "A Casa de Vovó Tatá", escrita por Estevão Ribeiro, dirigida por Pedro Poscidonio e com trilha sonora assinada por Edu Krieger, é uma coprodução com o Gloob voltada para o público da primeira infância. 

Com direção de Rosane Svartman, a Raccord também está produzindo "Estou com Câncer, e Daí?". O longa de ficção reúne em seu elenco Suzana Pires, Marieta Severo, Nathalia Costa e Fabiana Karla para narrar com humor as etapas do tratamento da doença que mais mata mulheres no mundo: o câncer de mama.

Lançamentos 2023 e 2024 

Ainda em 2023, a produtora lança "ON OFF", uma livre adaptação da obra "Uma Simples Formalidade" de Giuseppe Tornatore, dirigido pelo cineasta pernambucano Lírio Ferreira. O longa-metragem gravado em um único plano foi selecionado para a Première Brasil do Festival do Rio 2023, que acontece em outubro. Na sequência, o filme será exibido na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. E com estreia prevista para o fim deste ano, "Cedo Demais", longa dirigido por José Lavigne, é uma comédia romântica com Yuri Marçal, Thati Lopes, Victor Thiré, Gabriel Godoy e Kayky Brito no elenco que conta a história de dois amigos que tentam conquistar a viúva de seu melhor amigo. 

Para 2024, estão previstos lançamentos como o documentário "O nascimento de H. Teixeira", dirigido pela cineasta Roberta Canuto, com produção de Clélia Bessa, em parceria com o Canal Curta!. A produção conta a história de uma das maiores pensadoras do feminismo brasileiro, Helô Teixeira. E dirigido pelo jornalista Bruno Levinson, "Canecão, Tantas Emoções" conta a história do point carioca que marcou a música brasileira. Através de depoimentos inéditos, as gravações foram feitas nas ruínas da casa de espetáculos com empresários, artistas, jornalistas, funcionários do local e ícones dos anos 80.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui