TV Ines lança primeiro telejornal bilíngue para surdos

A TV Ines, canal inteiramente voltado para surdos de diversos graus e seus familiares, lançou o "Primeira Mão", primeiro telejornal bilíngue para surdos e ouvintes no Brasil. O Brasil tem cerca de 9,7 milhões de pessoas com dificuldade auditiva, segundo o último Censo do IBGE.

O informativo traz as principais notícias da semana, contextualizando as informações. Com a parceria da France-Presse, SBT e Rede TV, o programa tem narrativa audiovisual em Libras e português.

Com apresentação de Clarissa Guerretta e Áulio Nóbrega, ambos surdos, o programa tem produção especial, desde a roteirização até sua exibição, contando também com uma experiente equipe de profissionais de televisão surdos, ouvintes e tradutores intérpretes. Com duração de 25 minutos, o programa semanal não apenas aborda as notícias mais relevantes, como contextualiza as informações, oferecendo um conteúdo mais didático e acessível ao público com deficiência.

O "Primeira Mão" é exibido às quintas-feiras, às 19h. Lançado em outubro, o primeiro programa já teve mais de 26 mil visualizações, e todas edições podem ser conferidas no site tvines.org.br

No ar desde 2013, a TV Ines é uma parceria da Roquette Pinto com o Instituto Nacional de Educação de Surdos (Ines), sendo o primeiro canal brasileiro para surdos e ouvintes. Sua programação é 100% bilíngue (Libras e português) com legendas descritivas, disponível 24 horas na web, além de ser acessado através de satélite e parabólica em todo território nacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui