Novela "Órfãos da Terra", da Globo, vence o Rose D'Or Awards

A novela "Órfãos da Terra", da Globo, foi a vencedora da categoria Soaps or Telenovelas do Rose D'Or, premiação de entretenimento que já acontece há 58 anos e, ao longo de sua história, vem reconhecendo produções globais e homenageando ícones da TV mundial. A cerimônia de premiação da edição deste ano aconteceu no último domingo, dia 1º de dezembro, no Kings Place, em Londres. 

Escrita por Thelma Guedes e Duca Rachid – dupla ganhadora do Emmy Internacional de Melhor Novela em 2014 por "Joia Rara" – e com direção de Gustavo Fernández, "Órfãos da Terra" contou a história de amor proibido entre Jamil (Renato Góes) e Laila (Julia Dalavia), dois refugiados sírios que precisam deixar sua terra natal e partem para o Brasil para reconstruírem suas vidas. 

Com a trama, a novela abordou a questão dos refugiados e a diversidade cultural, e contou com uma parceria técnica com a ACNUR, a Agência da ONU para Refugiados. Por meio do trabalho colaborativo, uma arquiteta da agência se responsabilizou pela montagem do campo de refugiados cenográfico, ajudando ainda com a disponibilização de uniformes e tendas reais de operações humanitárias e com informações sobre o contexto de deslocamento forçado e integração sociocultural das pessoas refugiadas. Além disso, o elenco também contou com a atuação de um refugiado sírio, Kaysar Dadour, que trouxe um olhar real para o seu personagem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui