Com programas exclusivos e conteúdo ao vivo, canal de jornalismo do SBT no YouTube atinge seis milhões de inscritos

(Foto: Divulgação)

O canal de jornalismo do SBT no YouTube ultrapassou os seis milhões de inscritos, acumulando em sua trajetória quatro bilhões de visualizações. O canal "SBT News" nasceu como "SBT Jornalismo" em 2011 e, em fevereiro de 2020, atingiu seu primeiro milhão de inscritos. 

Com a criação da vertical "SBT News" em setembro de 2020, foram lançados programas exclusivos para o canal digital e transmissões ao vivo mostrando as principais notícias quando elas acontecem, diretamente no YouTube. Mensalmente, são postados pelo menos 1800 conteúdos, com uma média de 60 diários entre conteúdos exclusivos e as reportagens exibidas nos jornais "SBT Brasil" e "Primeiro Impacto" na TV aberta.

"O crescimento que tivemos nos últimos quatro anos mostra como a aposta no conteúdo que transita entre as várias plataformas foi um acerto", diz Rodrigo Hornhardt, gerente de integração e planejamento de jornalismo do SBT. "Nossa perspectiva é aumentar a quantidade de programas que nascem no digital e depois transitam para a TV aberta. Neste ano, teremos conteúdos sendo produzidos em nossas emissoras regionais no Rio de Janeiro e em Belém, por exemplo".

Em 2024, o "SBT News" fará uma ampla cobertura das eleições municipais do Brasil e da eleição presidencial americana, do encontro presidencial do G20 no Rio e começará a trazer informações sobre a Cop 30, que acontece em Belém, em 2025.

Hoje, o canal tem oito títulos em sua programação exclusiva: "Brasil Agora", "Poder Expresso", "Perspectivas", "Mapa Mundi", "De Malas Prontas", "Pivotando", "Viva Mais Viva Bem" e "10 Perguntas". 

"SBT News na TV"

Em 2023, o conteúdo passou a fazer parte da grade da TV aberta. Apresentado por Marcelo Casagrande, o programa traz uma edição dos melhores momentos dos programas exclusivos e atualiza as notícias da madrugada. Ele vai ao ar diariamente e é o primeiro jornal de rede do SBT a ser transmitido ao vivo no canal "SBT News" no YouTube aberto para a audiência do mundo inteiro.

Licenciamento

Desde março, a Nordestv, TV do grupo Jangadeiro, afiliado do SBT, passou a transmitir de segunda a sexta-feira os programas "Brasil Agora" e "Poder Expresso" na TV aberta para o estado do Ceará. Em breve, outros programas exclusivos do digital do "SBT News" também integrarão a grade da Nordestv.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui