Nabil Bonduki assume Secretaria de Cultura de São Paulo

Nabil Bonduki, secretário da Cultura do Município de São Paulo

O arquiteto e vereador licenciado Nabil Bonduki (PT) assumiu nesta terça, 3, a Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, em cerimônia de posse bastante prestigiada na sede da Prefeitura, com a presença de boa parte do secretariado, dos vereadores, do prefeito Fernando Haddad e do ministro da Cultura, Juca Ferreira, ex-secretário municipal.

Bonduki mostrou em sua fala que seu lado urbanista deve estar presente na gestão, pois vê a cultura como algo transversal, que deve se integrar às outras atividades do município, como educação, mobilidade, habitação etc.

Na prática, a SMC deve manter boa parte dos programas iniciados na gestão Ferreira, como a revitalização do Teatro Municipal, valorização da cultura da periferia e cultura de rua, como os blocos de Carnaval. Na área do audiovisual, a gestão será focada na Spcine, inaugurada oficialmente na semana passada e dirigida por Alfredo Manevy, ex-assessor de Ferreira na SMC.

O prefeito Haddad em seu pronunciamento colocou a Cultura como ponto central de sua gestão. Segundo ele, não basta mexer nas estruturas de zoneamento, transporte etc, mas também é preciso mudar a mentalidade do cidadão, e isso passa por ações na área cultural.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui