"Precisamos falar do assédio" será distribuído pela Women Make Movies nos EUA e Canadá

O filme "Precisamos falar do assédio" será distribuído pela Women Make Movies nos Estados Unidos e Canadá com o título internacional de "Faces of harassment". A distribuição nos dois países terá foco em canais de televisão, festivais e no circuito educativo composto por escolas, universidades, conferências e instituições militares e policiais.

Dirigido por Paula Sacchetta e produzido pela Mira Filmes, o documentário reúne 26 depoimentos de mulheres que foram vítimas de assédio.

Os depoimentos foram coletados em 2016, durante a Semana da Mulher, através de uma van-estúdio, que visitou cinco lugares de São Paulo e quatro do Rio de Janeiro, incluindo áreas centrais e periféricas. No total, o projeto coletou 140 depoimentos em pouco mais de 12 horas de material bruto. Além do filme, há um site interativo onde é possível assistir a todos os depoimentos.

A Women Make Movies é uma distribuidora de filmes sobre temática feminina e dirigidos por mulheres – a maior no mundo dedicada ao tema. Surgida em 1972 em Nova York, já distribuiu mais de 500 filmes de 400 cineastas mulheres de aproximadamente 30 países, tais como Trinh T. Minh-ha e Jane Campion; seus filmes já circularam pelos festivais de Sundance, Cannes, IDFA, e foram premiados com o Oscar e o Emmy.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui