Philos tem 20 novas produções em seu acervo

O Philos, canal on demand da Globosat, oferecerá aos seus assinantes 20 novas produções em seu acervo em fevereiro. A grade de Povos&Culturas ganhará mais reforços com dez documentários ligados ao tema. Da série "Decisões que mudaram o mundo", estarão disponíveis seis episódios sobre acontecimentos marcantes da história mundial. Em "Erdo?an: A criação de um sultão", o público vai conhecer o presidente que representa o autoritarismo turco. Outra novidade para quem gosta de história é "Os seguidores de Hitler" sobre os homens por trás do regime do mais influente líder do século XX. Já "Versalhes – Reis, Rainhas e Presidentes" apresenta os segredos do palácio que, mesmo após três séculos da morte de Louis XIV, ainda é sinônimo de poder e esplendor.

Ainda na grade de Povos&Culturas, "China: O choro proibido" mostra a luta de três mulheres contra a brutalidade do sistema de planejamento familiar imposto pelo governo chinês, que faz do país o líder mundial em abortos, com uma média de 30 mil intervenções diárias. Outro documentário, "Ensino Superior: A nova guerra econômica global", investiga a guerra das universidades para conquistar os melhores alunos e apresenta uma nova classe de trabalhadores com alta formação acadêmica, mas com grandes dívidas devido aos investimentos nos estudos.

N a grade Ciência&Pensamento chega "Venenos do dia a dia", que apresenta produtos do nosso cotidiano que parecem inofensivos, mas são repletos de poluentes químicos extremamente tóxicos, como a pasta de dente, esmaltes para unhas, tintas para os cabelos. Já "Em nome da genética" mostra como os avanços na área da genética não têm a ver com antigas crenças. Em "À espera da imortalidade" especialistas contam como estão preparando os primeiros experimentos que podem mudar o futuro da vida na Terra.

A produção "E a mulher criou Hollywood" chega como novidade para a grade Arte&Música e mostra o protagonismo feminino nos bastidores de Hollywood. Outros documentários sobre arte também estarão disponíveis para o público como "Duelo de Titãs: Chaplin X Keaton", que mostra a rivalidade artística entre Charles Chaplin e Buster Keaton, e "Steve Mcqueen: Na Pista de Le Man", que aborda a trajetória do ator estadunidense conhecido pelos filmes de ação que protagonizou e que o consagraram como o mais volátil e carismático ídolo de sua geração.

Haverá ainda a estreia de duas produções especiais e os fãs de jazz podem comemorar. Uma delas, "Kurt Elling Quartet", traz um dos mais célebres cantores de jazz em um emocionante show para uma plateia privilegiada em Timisoara, na Romênia. A outra, "Nat King Cole: A Esperança Nas Trevas", apresenta o artista que lutou bravamente contra o racismo por toda a vida e que em sua voz marcante imortalizou canções como Mona Lisa, Stardust, Unforgettable, Nature Boy e Christmas Song.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui