André Trigueiro debate sobre vegetarianismo na volta do "Cidades e Soluções"

André Trigueiro

O vegetarianismo não para de crescer e o mercado já movimenta US$ 50 bilhões no mundo. No Brasil, a estimativa é de R$ 250 milhões por ano. Neste domingo, dia 6 de fevereiro, o "Cidade e Soluções" estreia nova temporada às 21h e André Trigueiro mostra que o consumo de produtos de origem animal não se limita à alimentação. Empresas de diferentes setores têm se adaptado a essa nova tendência para atender ao público vegano. 

De acordo com pesquisa realizada pelo IBOPE no ano de 2018, encomendada pela Sociedade Vegetariana Brasileira, os adeptos ao vegetarianismo somam 30 milhões de pessoas somente no Brasil, ou seja, representam 14% da população. Destes, a entidade estima que cerca de 7 milhões sejam veganos. "É impressionante o número de pessoas no Brasil e no mundo que têm abdicado do consumo de alimentos de proteína animal sem prejuízos à saúde, gerando benefícios ao meio ambiente", afirma Trigueiro.  

Com base nisso, o "Cidades e Soluções" foi ver de perto uma fábrica de calçados veganos, no interior de São Paulo, e uma fábrica de laticínios à base de castanha, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. André Trigueiro também conversa com Ricardo Laurino, presidente da Sociedade Vegetariana Brasileira, e com o nutricionista Eric Slywitch, que está finalizando o maior material sobre nutrição vegetal do mundo, com mais de 700 estudos coletados.   

O "Cidades e Soluções" vai ao ar na GloboNews neste domingo, dia 6, às 21h.   

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui