VoIP brilha na NCTA Cable 2004

O mercado norte-americano de TV por assinatura descobriu que tem chances reais de competir no mercado de telefonia, a baixos custos, com simplicidade para o assinante, confiabilidade e, principalmente, aproveitando a infra-estrutura já instalada de 15 milhões de cable modems. O responsável por essa febre são as tecnologias de transmissão de voz sobre uma rede IP. Não é uma tecnologia nova, mas ela está definitivamente simplificada e, o que é melhor, as primeiras operações estão se saindo muito bem. Ao todo, o mercado de TV a cabo tem "apenas" 2,5 milhões de usuários de telefonia nos EUA, contando com as tecnologias tradicionais. A Time Warner, por exemplo, começou em algumas cidades, há um ano, a oferecer o serviço. Já tem 15% de penetração nessas cidades, segundo Richard Parson, seu presidente, e seus assinantes estão pagando 2/3 do que pagariam por um sistema convencional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui