"The Cleaners" coprodução entre Brasil e Alemanha, recebe prêmio de "Melhor Documentário" em Moscou

O documentário "The Cleaners", coprodução entre Brasil e Alemanha, recebeu o prêmio de "Melhor Documentário" no Festival Internacional de Cinema de Moscou, na Rússia. Criado em 1935, esse é um dos mais antigos e mais prestigiados festivais de cinema internacionais.

O filme já rodou diversos países, participando de mais de 15 festivais. No Brasil, foi escolhido pelo júri oficial para a "Menção Honrosa para Documentário de Longa ou Média-Metragem" no festival "É Tudo Verdade". Neste mês, a obra estreia na Alemanha e na Holanda e, no próximo, na Itália, Polônia, Nova Zelândia e Austrália. No momento, o filme está sendo exibido no "Hot Docs", Festival Internacional de Documentários do Canadá que vai até o dia 06 de maio.

"The Cleaners" é um documentário sobre o trabalho dos moderadores das redes sociais. A obra apresenta uma indústria oculta do terceiro mundo da limpeza digital, sob direção da dupla Moritz Riesewieck e Hans Block e produção executiva de Fernando Dias, Mauricio Dias e Christian Beetz. O filme é uma coprodução da Grifa Filmes com a produtora alemã Gebrueder Beetz Filmproduktion e conta ainda com os parceiros Play TV, WDR, VPRO, Rub e I Wonder Pictures e associação com Motto Pictures e Arte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui