ABTA aponta recorde de audiência na TV paga

Audiências

A TV por assinatura registrou, no primeiro trimestre de 2016, a maior audiência de sua história no Brasil, ultrapassando a marca de 2,2 milhões de telespectadores conectados por minuto, segundo a Associação Brasileira de TV por Assinatura (ABTA). Em três anos, os canais pagos dobraram seu alcance no país: no primeiro trimestre de 2013, a audiência média foi de 1,08 milhão de pessoas por minuto. Os dados são do Kantar Ibope Media. Veja gráfico abaixo.

O aumento na audiência se deu mesmo com a redução da base – queda de 4% entre fevereiro de 2015 e fevereiro de 2016 – mostrando que mais pessoas, dentro da base, estão optando pela TV por assinatura como forma informação, cultura e entretenimento.

Segundo a ABTA, 80% dos assinantes se dizem muito satisfeitos ou satisfeitos com seus pacotes TV (Ibope Media 21ª Pesquisa Pop); 63% afirmam que têm TV por assinatura para ter acesso a mais canais; e um em cada três alega que busca entretenimento e informação de outros lugares do mundo (Target Group Index Brasil 2015).Audiência ABTA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui