Filmes nacionais cumprirão cota de programação nacional no Investigação Discovery

Para cumprir as cotas de programação nacional, conforme a Lei 12.485, o novo canal da Discovery, o Investigação Discovery, que estreia na próxima segunda-feira, 9, recorrerá a filmes nacionais a partir de setembro. Segundo André Rossi, diretor de programação da programadora, em um primeiro momento, o canal trabalhará com aquisição de longas-metragens que estejam dentro do posicionamento do canal e trabalhem com a temática policial, de mistério, ação e investigação, como “Bellini e a Esfinge”. O executivo contou que está sendo discutida a produção de conteúdo brasileiro específico para o canal para o próximo ano.

Canal de entretenimento dedicado exclusivamente ao suspense, crime e investigação, o Investigação Discovery substitui o canal Liv, será totalmente dublado e estreia com uma base de aproximadamente 8 milhões de assinantes na versão padrão. O canal HD, que estará disponível a partir de 30 de agosto, está sendo negociado com operadoras.

Fernando Medin, VP sênior e diretor geral da Discovery no Brasil, conta que o bom desempenho do canal nos Estados Unidos e em outros mercados foi fator determinante para o lançamento do canal no País. A programação será composta por séries policiais e de suspense (como “Hawaii Five-O”, “Blue Bloods” e “Prision Break”), atrações baseadas em histórias reais (como “Pecados Mortais”, “Suspeito Improvável”) e filmes.

De acordo com Medin, haverá conteúdo em VOD do Investigação Discovery para as operadoras que têm o serviço. Além disso, a programadora lançará novos canais em alta definição ainda este ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui