Curta de animação infantil "Meu Nome é Maalum" fala sobre debate e luta antirracista

Os atores Roberta Rodrigues e Flávio Bauraqui deram voz ao curta-metragem de animação infantil "Meu Nome é Maalum", escrito pela psicóloga e contadora de histórias Magna Domingues e o produtor Eduardo Lurnel. Assim como construíram na literatura, com o livro lançado em março, o filme, também roteirizado pelo casal, é dedicado para crianças e famílias negras ou não que se interessem por uma narrativa antirracista protagonizado por negros.  

Agora animada, e sob a direção de Luísa Copetti, a família que luta contra o racismo cotidiano ganhou vida, e as vozes dos personagens puderam ser potencializadas através da participação das atrizes Layza Griot e Roberta Rodrigues (foto) e do ator Flávio Bauraqui. 

"Estou emocionada por ter sido escolhida para fazer parte de uma história que vai transformar a vida de muitas crianças. A única coisa que eu tenho para deixar nesta vida é minha arte. Ela está aqui para contribuir um pouco com essa história", afirma a atriz Roberta Rodrigues. 

Lançado em março de 2021, o livro "Meu Nome é Maalum" trouxe a história de uma menina negra brasileira que nasce e cresce em um lar rodeado de amor e de referências afrocentradas. Logo que Maalum sai do seio de sua casa, ela se depara com os desafios impostos pelos discursos e práticas de uma sociedade racista: o negro é visto como diferente e fora do "padrão". Por meio desta personagem, os autores apresentam histórias da cultura africana que fazem parte da construção da identidade do povo brasileiro.

"Eu me apaixonei pelo projeto 'Meu nome é Maalum'. Para que nós negros possamos conquistar o nosso espaço, projetos como esse são muito importantes para a criança olhar e se identificar", conta o ator Flávio Bauraqui. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui