Woohoo entra com pedido de revisão de classificação junto à Ancine

Nesta segunda-feira, 3, a direção do canal Woohoo (distribuído pela Turner) enviou um pedido para a Ancine revisar a classificação do canal, que foi qualificado como “Canal de Programação Comum” de acordo com a Lei 12.485/2011. O pedido veio após a surpresa da diretoria frente à qualificação do canal na lista divulgada pela agência na última sexta-feira.

Após ter ajustado sua programação – e até ter divulgado o cadastro na Ancine com a classificação – a Turner esperava que o canal recebesse a qualificação de “Canal Brasileiro de Espaço Qualificado” nos termos da lei. A expectativa agora é que nos próximos dias seja feita a reclassificação, de modo que as operadoras possam integrar o canal em seus pacotes de forma a cumprir a cota de canais nacionais.

Segundo informações da Ancine, a mudança na classificação final do canal aconteceu pois alguns programas que haviam recebido os Certificados de Produto Brasileiro (CPB) e de Registro de Títulos (CRT) – estando assim aptos a cumprir a cota de espaço qualificado – foram reclassificados como programas jornalísticos. Para evitar dúvidas sobre a classificação dos programas, o Woohoo passou a exibir uma nova grade de programação a partir das 0:00h do último dia 2: por 12 horas diárias – sendo três em horário nobre – o canal passou a transmitir longas e curtas-metragens nacionais, assim como minisséries produzidas por produtoras independentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui