De acordo com o estudo Cable, DBS & Telcos: Competing for Customers 2014,publicado nesta quarta, dia 3, pelo Leitchman Research Group, 84% das residências dos Estados Unidos contam com algum tipo de serviço de TV paga. O valor vem diminuindo desde 2010, quando chegou a 87%.
Segundo o estudo, que entrevistou cerca de 1,2 mil pessoas no pais, 22% das pessoas que se mudaram há menos de um ano não contam com o serviço em casa.
Entre as pessoas que não assinam o serviço, 11% citaram a internet ou o Netflix como motivo para a escolha. Em agosto, o LRG divulgou um relatório indicando que o número de residências com internet banda larga via cabo havia superado o número de assinantes de TV paga.
O estudo identificou ainda que o número de residências sem serviço é consideravelmente maior entre famílias com renda anual inferior a US$ 50 mil anuais (22%) que entre famílias com renda superior a esse valor (13%). O valor médio do gasto com televisão subiu 36% desde 2009, chegando a US$ 89,79 neste ano.