Trace Brazuca estreia a série "Mergulho", sobre atletas e esportes paralímpicos

Em clima de paralímpiadas, o canal à cabo Trace Brazuca estreia na próxima segunda-feira, 6 de setembro, às 19h, a série documental "Mergulho", em parceria com a Abaute Produções, produtora independente de audiovisual, música e teatro. Com premissas voltadas à inclusão, representatividade, sonhos e coragem, a série tem como propósito evidenciar a potência do esporte paralímpico, dar visibilidade aos atletas e, consequentemente, impactar as pessoas por meio de histórias de superação. 

No primeiro episódio, a série conta a história do velocista paralímpico brasileiro Petrúcio Ferreira (foto), considerado o atleta paralímpico mais rápido do mundo e também dono do recorde mundial, marcado na semifinal do Mundial de Atletismo de Dubai, em 2019, e do recorde paralímpico batido no último dia 27, no estádio olímpico de Tóquio. O paratleta completou a prova em 10s53. "Hoje eu tento mostrar para mim e para o mundo que quando você acredita, você consegue realizar! Quando eu comecei no esporte e saí da minha cidade, algumas pessoas falaram que eu não iria conseguir nada e por ser de família humilde e seguir essa vida, precisava ter uma condição financeira boa. Eu provei o contrário, acreditei no meu sonho e espero que todos possam acreditar também, porque é possível", conta.

Este mesmo episódio apresenta também a trajetória do paratleta Ricardo Alves, do arremesso de peso em cadeira de rodas, que fala de sua jornada no esporte, das pessoas que fizeram parte deste processo e das lutas diárias. "Nós existimos e somos atletas mesmo. Ralamos e pegamos pesado para chegar onde chegamos", afirma.

Nos próximos episódios, "Mergulho" traz ainda os paratletas do basquete em cadeiras de rodas, como Valdir Soares e Vileide Almeida, ganhadora do prêmio de Melhor do Ano em 2019 do Basquete em Cadeira de Rodas; as trajetórias dos paratletas Naiara Falcão, Victor Luise, Josilene Alves, Evani Soares, Matheus Baldin e Thais Furtado; além da apresentação da Esgrima em Cadeiras de Rodas, com os atletas Lenilson Tavares, Daniel Tibiriça e Raissa Virginia; do esporte Goalball, com os atletas Alex Celente, Raquel Erling, entre outros. 

Os episódios inéditos vão ao ar às segundas, às 19h, com reprises às quintas, às 17h e às 22h. A transmissão é pelo canal a cabo Trace Brazuca, TVE Bahia e plataforma digital Trace Play. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui