Sportv acompanha brasileiros na disputa por medalhas nas finais do Mundial de Ginástica 

(Foto: Reprodução Olympics.com)

Terminou na última segunda-feira, 2, a fase classificatória do Mundial de Ginástica Artística, que acontece em Antuérpia, na Bélgica. Além de vagas nas finais, o Brasil já garantiu sete lugares nos Jogos Olímpicos de Paris-2024 e pode conquistar mais um, com Artur Nory, que disputa a final individual na barra fixa. Até o próximo domingo, dia 8, o sportv mostra todas as emoções das finais do Mundial, em mais de 20 horas de transmissões ao vivo. Nesta terça-feira, a partir das 12h30, o sportv3 exibe a final masculina por equipes, com a narração de Natália Lara e os comentários de Caio Souza e Daiane dos Santos.

A cobertura do evento segue no ge, que vem disponibilizando uma série de conteúdos exclusivos, entre eles uma entrevista com Jade Barbosa, que retorna às disputas com a equipe brasileira e, aos 31 anos, pretende participar da sua última edição olímpica. O site traz também os detalhes da nova coreografia de Rebeca Andrade, principal nome do país na modalidade e que está classificada para quatro finais individuais. Durante a fase classificatória, ficou na quarta posição do individual geral, prova em que defende o título; e vai brigar por medalhas no salto, no solo e na trave. Além das matérias, o site acompanha em tempo real as finais com a participação dos brasileiros.

Depois de ficar fora da disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio como equipe – apenas Rebeca Andrade e Flávia Saraiva competiram no Japão –, o Brasil vai ter novamente um time completo nas Olimpíadas, com direito a cinco ginastas. No masculino, o país terminou em 13º lugar, uma posição fora da zona para assegurar vaga nos próximos Jogos. Entretanto, como sendo um dos três melhores que não obtiveram a vaga por equipes, o Brasil teve direito a uma cota individual no masculino em Paris 2024. Um segundo posto foi conquistado por Diogo Soares, pelo desempenho no individual geral. Nas disputas dos aparelhos, Arthur Nory também passou para a final da barra fixa, em oitavo lugar. Para ficar com a vaga o brasileiro precisará obrigatoriamente se classificar à frente do croata Tin Srbi?, já que os outros seis competidores já estão classificados para os Jogos Olímpicos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui