No mês da Consciência Negra, GNT lança a campanha "Isso é Coisa de Preta"

Legado, empoderamento e representatividade: essas são as pautas da campanha do GNT, "Isso é Coisa de Preta", que busca ressignificar a fala racista de modo a exaltar as mulheres negras e evidenciar as várias possibilidades que elas têm diante de si. As peças, que serão veiculadas na TV e redes sociais do canal ao longo do mês de novembro, têm o objetivo de inverter perspectivas e demonstrar que as mulheres negras têm orgulho de ser quem são – do cabelo, do corpo, das próprias referências e da importância que elas têm no país. Com diferentes idades, tons de pele, orientações sexuais, identidades de gênero e profissões, as protagonistas da campanha reforçam o fato de que mulheres negras são plurais e diversas.

"Filmamos mulheres com histórias reais para trazerem inspiração em um tom pessoal e com experiências que geram identificação. Assim, reforçamos e damos continuidade ao papel do GNT de convidar todos a refletirem sobre temas relevantes para a sociedade. Em 2019, adotamos o posicionamento GENTE INSPIRA GNT, buscando abrir conversas com pessoas que inspiram e transformam o mundo, e a programação está sempre evoluindo em conteúdos relevantes para a sociedade, como questões de gênero e violência contra a mulher. Acreditamos que a reflexão e o debate são peças fundamentais para a construção de um mundo mais equalitário, e colocar luz sobre a diversidade, não só agora, mas ao longo do ano todo, é fundamental nessa construção", afirma Fabiana Gabriel, gerente de marketing e digital do GNT, VIVA e Mais na Tela.

Entre as peças, estão a "Buscador", que utiliza buscadores da internet como forma de divulgar o impacto positivo da comunidade negra na sociedade. Já a peça "Orgulho" leva para os programas e intervalos histórias diversas e inspiradoras que falam sobre o orgulho de ser uma mulher negra, desconstruindo estereótipos de talentos do GNT, como Taís Araújo e Stephanie Ribeiro, e das personagens-reais protagonistas da campanha, como a doceira Marcia Florencio, a dentista Ava Simões, a artista plástica e ceramista Gabriela Marinho, a engenheira química Christina, a afrobailarina Bruna Montenegro e a atleta paralímpica July. 

No final dos vídeos, mulheres negras são convidadas a enviarem, por meio de um QR Code na tela, seus relatos pessoais para serem apresentados na campanha. Também serão exibidos filmetes com depoimentos de cada uma das personagens sobre elas mesmas e um vídeo com os bastidores da produção de "Isso é Coisa de Preta". 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui