Coletivo I Hate Flash lança o documentário "Juntas", com bastidores da cobertura do Festival GRLS!

Três dias antes da OMS declarar a pandemia do novo coronavírus, o I Hate Flash (IHF) tirou do papel um de seus grandes projetos: fazer a cobertura de fotos e vídeos de um festival com uma equipe 100% feminina. Nos dias 7 e 8 de março – este, o Dia Internacional da Mulher – a equipe de 14 mulheres do IHF produziu todo conteúdo audiovisual do Festival GRLS!.

Da experiência, surgiu o documentário "JUNTAS", que retrata os bastidores da cobertura e a união das mulheres para quebrar barreiras no mercado audiovisual. A diretora criativa do IHF, Clarissa Ribeiro, foi a responsável por assegurar que a identidade do coletivo estivesse presente no produto entregue. "A gente consegue ver como um trabalho feito exclusivamente por mulheres é rico, plural, original. Fiquei extremamente feliz de testemunhar isso", destaca Ribeiro em nota.

O evento escolhido não foi por acaso: O GRLS! é um festival destinado a promover a consciência sobre o empoderamento feminino e da comunidade LGBTQIA+. Durante dois dias, passaram pelo Memorial da América Latina cerca de 25 mil pessoas que assistiram um line-up composto por dezenas de artistas mulheres, que se apresentaram em shows, palestras, workshops e debates.

"JUNTAS" mostra os bastidores da entrega do material audiovisual, praticamente simultânea, que acontece durante o festival. "Tudo é feito em conjunto, com muita conversa, para entender quais profissionais se identificam com cada show ou artista. Assim, elas conseguem refletir a emoção no trabalho, na entrega da experiência de quem realmente viveu aquilo", completa Carol Caddeo, coordenadora de produção do IHF.

O documentário estará disponível a partir da próxima terça-feira, dia 8 de dezembro, no canal oficial do I Hate Flash no YouTube.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui