SXSW terá experiência imersiva e inédita sobre o Brasil

Os participantes do festival South by Southwest 2017 terão a oportunidade de vivenciar uma experiência imersiva e tecnológica proporcionada pelo Brasil. A Apex-Brasil montará um Domo com capacidade para 60 pessoas, no espaço Brush Square Park do Austin Convention Center, em que as pessoas serão convidadas a entrar para assistir à exibição de imagens e filmes projetados em 360 graus.

Produzido pela Outras Telas, núcleo de inovação da O2 Filmes, o Domo trará uma experiência imersiva ao apresentar imagens e informações do Brasil, com destaque para as práticas e tecnologias mais inovadoras e sustentáveis que o país oferece como diferencial econômico e cultural.

O conteúdo terá como curador o cineasta Fernando Meirelles. O domo terá uma programação com cinco filmes em 360 graus, incluindo o filme produzido para o domo de entrada do Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro. A criação dos filmes é da O2, direção geral de Ricardo Laganaro, codireção de Alessandra Pellegrino e produção de Janaina Augustin.

O objetivo é que o visitante possa levar consigo mensagens importantes sobre o que o país tem a oferecer: o valor do patrimônio ambiental brasileiro, a importância de práticas econômicas sustentáveis, a criatividade, a determinação e a busca constante por inovação.

O software Blendy Dome VJ, utilizado para exibição dos filmes no domo, é uma tecnologia brasileira: desenvolvido para planetários digitais, pelos United VJs, foi oficialmente adotado pelo MoMA PS1 em Nova York e está presente em mais de 40 países. Um dos filmes apresentados no domo da Apex-Brasil no SXSW, está sendo produzido e criado pelo mesmo time responsável pelas projeções da Cerimônia de Abertura das Olímpiadas Rio 2016, os United VJs, liderado pelos VJs Spetto e Pedro Zaz. A trilha sonora criada especialmente para o domo, transmitirá diversas sensações aos visitantes, com criação das produtoras de áudio: Raw Audio, DaHouse e Loud.

A exibição integra a campanha de promoção internacional da imagem do Brasil no âmbito dos negócios, a Be Brasil (www.bebrasil.com.br), e será uma oportunidade de divulgação internacional dos atributos positivos dos produtos e serviços brasileiros, no maior evento cultural e de inovação do mundo.

O público também receberá kits com óculos para Realidade Virtual fabricados no Brasil, com link para um teaser dos vídeos que estarão no Domo.

Ativações

Uma ação voltada a impactar o público do evento será o uso de bicicletas com luzes de led instaladas nos raios, formando imagens relacionadas à campanha Be Brasil. As bicicletas serão emprestadas ao público mediante o uso da hashtag #BeBrasilatSXSW e um passeio noturno deve movimentar a cidade. Quem usar a hashtag no Twitter e estiver no evento também terá a oportunidade de provar café brasileiro, retirando o seu expresso em máquinas posicionadas estrategicamente nas imediações do centro de convenções.

A comunicação visual seguirá a linha da campanha Be Brasil, desenhada pela FNazca – que ressalta a criatividade e inovação presentes nos produtos e serviços brasileiros – e irá "vestir" os sites e mídias sociais das empresas e entidades participantes da iniciativa. A criatividade e versatilidade da moda brasileira estarão presentes também na estampa de um lenço que será distribuído a quem usar a hashtag. Uma promoter no ponto de distribuição ensinará formas criativas de dar nós e laços nos lenços.

O grupo brasileiro de dança de rua, Passinho, fará duas apresentações por dia nas ruas de Austin, em horários de grande movimento, apresentando ao público um pouco da diversidade e criatividade da cultura brasileira.

As ações de publicidade incluem: mídia aeroportuária e em outdoors nos principais eventos da cidade e publicidade no aplicativo GoATX (Go Austin) e em outros apps relacionados ao evento, como o do SXSW. Quem usar tais aplicativos receberá mensagens personalizadas da Apex-Brasil nas três primeiras vezes que cruzar determinados espaços no festival. As mensagens serão usadas para promover a campanha Be Brasil, os espaços brasileiros no evento e as ações de relacionamento que serão realizadas pelo país. Por fim, haverá publicidade em "door hangers", que são aqueles dispositivos colocados nas portas dos quartos de hotel que indicam se a pessoa deseja que haja arrumação do quarto ou não.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui