A produtora Café Royal anuncia João Henrique Kurtz como o novo produtor de desenvolvimento. Com passagens por Damasco Filmes, Barry Company e fundador da Azores Filmes – produtora dedicada a trazer histórias diversas e com novas perspectivas, buscando autenticidade e inclusão de grupos minorizados, principalmente a comunidade LGBTQIA+ -, Kurtz chega à Café para trabalhar com a análise e desenvolvimento de projetos, além de estratégia de comercialização e carreira em festivais, reforçando o compromisso com a sustentabilidade e a transformação social.
O profissional já trabalhou como produtor executivo do longa-metragem documental "UÝRA: A Retomada da Floresta", que estreou no Frameline46, em São Francisco (EUA), e venceu o prêmio de Melhor Documentário pelo Júri Popular. Foi também produtor executivo da série infantil "Rádio Zoo", criada por Mariana Elisabetsky e dirigida por Fernando Gomes, e produtor de desenvolvimento do longa de estreia como diretor de Lucas Camargo de Barros, "O Pequeno Mal", co-dirigido por Nicolas Thomé Zetune, selecionado para o Buenos Aires Talents Campus e com estreia mundial no 29º FIDMarseille, na França.
"Estamos muito felizes com a contratação do João, que chega em um momento importante para a produtora. Temos desenvolvido grandes projetos para diferentes players, implementamos a criação do Departamento de Impacto e agora podemos contar com mais um profissional criativo no time de produtores", comenta Adriana Tavares, produtora executiva e sócia da Café Royal.