Para Fremantle Brasil, mercado de formatos pode se beneficiar da cota na TV paga

Para Carlos Gonzalez, presidente regional da FremantleMedia Brasil, o mercado brasileiro para formatos está forte e tende a crescer com as definições da cota de programação nacional na TV por assinatura. "Entre os produtores a expectativa é grande. Fomos procurados por programadoras, mas ninguém está agindo ainda", disse. Na TV aberta, no entanto, há vários projetos em andamento. "Cada vez mais as TVs estão querendo apostar em formatos de sucesso comprovado", explica. Entre as atrações para 2012 estão "Ídolos" (Record),"Ídolos Kids" (Record) e "Megasenha" (Rede TV!).

Segundo o executivo, um dos objetivos da empresa também é desenvolver formatos regionais que possam viajar. "Há uma mudança grande no mercado de formatos. Nos últimos três anos, boa parte deles vinham da Inglaterra, Holanda e Estados Unidos. Hoje, há muito conteúdo da América Latina, Europa Oriental, Canadá e países nórdicos, com grandes ideias vindas de pequenas produtoras. Outra tendência, segundo Carlos Gonzales, é desenvolver formatos voltados para marcas, o branded content, no mercado brasileiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui