Evento de Cannes termina com sensação de esvaziamento

O MipTV 2012, mercado internacional de conteúdo audiovisual que teve início no dia 1º de abril, em Cannes, terminou nesta quarta-feira, 4, em clima ligeiramente frio. Além da chuva do lado de fora, o clima no Palais des Festivals é proporcionado pela sensação geral de que o evento estava esvaziado este ano.

Embora os números oficiais sejam de 11 mil participantes, incluindo 4 mil compradores, de 100 países diferentes, a opinião de executivos que costumam participar do evento é que este ano o movimento foi mais fraco. Alguns fatores que poderiam explicar essa sensação são a tensão existente em alguns territórios, especialmente o europeu, em relação à crise, e a mudança dos dias em que o evento é realizado. Este ano, o MipTV começou no domingo, e não na segunda-feira.

Nesta edição, o evento contou com sessões voltadas especialmente para branded entertainment, TV 3D, coprodução, animação e público infantil, e negócios digitais. Tradicionalmente, o MipTV tem mais distribuidores, mas este ano, segundo a organização, o número de produtoras presentes aumentou 25%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui