Em homenagem a Lygia Fagundes Telles, "A Barca" é liberado por 48 horas no YouTube

Em homenagem à autora Lygia Fagundes Telles, que faleceu no último domingo, 3 de abril, o curta-metragem "A Barca", baseado em seu conto "Natal na Barca", ficará disponível gratuitamente no YouTube pelo período de 48 horas. No filme, na noite de Natal, duas mulheres conversam enquanto viajam numa barca sobre as águas de uma lagoa escura e gelada. Um acontecimento inesperado marcará essa travessia.

"A Barca" participou de mais de 100 festivais em 23 países e recebeu 34 prêmios. Após a bem-sucedida carreira do curta, a obra da escritora será adaptada para o cinema no longa-metragem "Edifício Lygia", novamente com roteiro e direção de Nilton Resende e produção da La Ursa Cinematográfica. O filme, no qual se fundem personagens de diversos textos de Lygia, tem previsão de ser rodado em 2023.

"Edifício Lygia" se passa num dia de Carnaval e narra a história de três mulheres, Adriana, Alice e Tatisa, que moram num mesmo prédio, estão insatisfeitas com suas condições e farão o que  estiver a seu alcance para se libertarem do que as oprime.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui