Publicidade
Início Pay-TV "O licenciamento é para poucos", diz David Diesendruck, da Redibra

"O licenciamento é para poucos", diz David Diesendruck, da Redibra

“O licenciamento é para poucos”. A frase é de David Diesendruck, da Redibra, que participou do Fórum Brasil de Televisão. Segundo ele, há um volume muito grande marcas e personagens, mas poucas empresas que licenciam. “Temos na TV em torno de 150 desenhos, todos querendo ser o próximo Pokémon ou Bem 10”, disse. “Mas só existem duas empresas de calçados, por exemplo, que licenciam os personagens”, completou.

Para Reynaldo Marchezini, da Flamma, o fortalecimento da classe C pode ajudar a aumentar o número de empresas licenciadas. “O grande volume de produtos licenciados é para as classes B e C”, concorda Diesendruck.

Marchezini cita ainda a cauda longa e a segmentação como formas de explorar o licenciamento. “Há poucas empresas que licenciam, porque o espaço é restrito nas lojas físicas. Mas o crescimento do comércio eletrônico permite explorar os nichos sem disputar este espaço nas lojas”, exemplifica.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile