Discovery pede promos dos projetos

Os canais da Discovery do Brasil procuram produções locais com padrão de qualidade para exportação aos seus próprios canais e preferem que os projetos cheguem acompanhados de promos em formato de vídeo. Foi o que as executivas da programadora disseram na sessão “Encontro com Discovery – How to Pitch”, na tarde desta quarta-feira, 4, no Fórum Brasil de Televisão, que acontece até esta quinta-feira, 5, no WTC em São Paulo.

Livia Ghelli, diretora de programação, deu uma visão geral do perfil dos principais canais que estão investindo em conteúdo local. E as supervisoras de produção Carolina Telles e Gabriella Varallo detalharam o que a programadora busca junto às casas produtoras para enriquecer sua grade. Carolina afirma que os projetos que chegam acompanhados de demos em forma de vídeo – que ela chama de “tasters” -, ao fornecerem de forma simples e direta uma ideia dos personagens e tema abordado, facilitam a compreensão da atração. “Não se trata de um piloto, mas sim de um promo, para ter uma ideia dsobre a ‘cara’ do programa”. Ela exemplifica que foi assim que um novo projeto, o doc-reality “Albergue Carioca”, da produtora Cara de Cão, que estreia no segundo semestre. Gabriella Varallo lembra que os canais respeitam a liberdade autorial dos produtores, mas trabalha em proximidade com a produção para que a linguagem sempre se adeque à linguagem universal que marca as produções da programadora. O acompanhamento do corpo executivo acontece desde o orçamento e, no caso de produtoras de menor porte com projeto de relevância, a própria Discovery auxilia numa aproximação com produtoras mais experientes do mercado. A Discovery utiliza-se dos recursos das leis de incentivo ao audiovisual e também tem orçamento próprio para produção local.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui