Publicidade
Início Pay-TV Viacom busca mais séries de comédia

Viacom busca mais séries de comédia

A Viacom – canais Nickelodeon, MTV, Comedy Central, VH1 – segue em busca de conteúdos locais para seus canais que atendem crianças, jovens e adultos. Para o Comedy Central, atualmente com conteúdo nacional baseado nos humoristas de stand-up, a Viacom busca mais séries cômicas. No entanto, de acordo com o VP criativo no Nickelodeon para a AL, Jimmy Leroy, o mercado ainda não tem a oferta do gênero que a programadora esperava, e ele seguem à espera de bons projetos e argumentos.

MTV

Já a MTV brasileira – há nove meses assumido pela Viacom no País, após a saída da Abril -, segue como a segunda MTV do mundo com maior volume de produção local – a primeira é a dos EUA. Tiago Worcman, diretor geral de programação e conteúdo do canal no Brasil, confirma uma vocação “glocal” (global + local) do canal, agora exclusivamente presente nas operadoras de TV por assinatura.

Para Nickelodeon, além de séries de animação – temporadas mínimas de 13 episódios -, a preferência também é por formatos de dramaturgia. No canal, as novelas têm apresentado variação no número de capítulos: 21, 40 ou até mesmo os tradicionais 75 episódios a cada temporada.

A Viacom tem se utilizado do Art. 39 da MP que criou a Ancine e também do Fundo Setorial do Audiovisual, além de verbas próprias para investimento em conteúdo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile