Encontro discute oportunidades internacionais para filmes brasileiros

(Foto: Divulgação)

Os caminhos possíveis das produções brasileiras no circuito internacional. Este é o tema do "Vitrine Lab Explica", encontro que acontece na próxima segunda-feira, dia 10 de julho, às 10h, e encerra a quarta edição do Vitrine Lab, curso livre sobre distribuição audiovisual promovido pela Vitrine Filmes. O encontro é online e aberto ao público, mediante cadastro prévio. Silvia Cruz, sócia-fundadora da Vitrine Filmes, e as produtoras Clarissa Guarilha e Rafaella Costa conversam sobre a trajetória de seus filmes, ambos selecionados para o festival de Cannes, que aconteceu no último mês de maio. 

Rafaella e Clarissa são produtoras de "Levante", de Lillah Halla – vencedor do prêmio FIPRESCI da Semana da Crítica – e contam sobre o processo de levar o filme de uma diretora estreante ao festival. Já Silvia Cruz fala sobre a experiência com "Retratos Fantasmas", terceiro filme de Kleber Mendonça Filho a integrar a seleção oficial de Cannes. Ambos os filmes são coproduzidos e distribuídos no Brasil pela Vitrine Filmes.

As inscrições estão abertas até às 23h59 do dia 09 de julho e o cadastro está disponível online. O evento não será gravado. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui