O edital de Fomento à Produção Audiovisual Baiana 2014 – lançado em julho pelo Irdeb (Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia) em parceria com a Ancine recebeu 65 projetos para seleção. Serão investidos no mercado cerca de R$ 6,3 milhões para financiar as produções.
O edital é dividido em seis categorias, destinadas à produções de animação (3 inscritos), ficção (3 inscritos), ficção infantil (7 inscritos), série documental (20 inscritos), documentário (22 inscritos) e telefilme de ficção (10 inscritos).
O Irdeb pretende publicar até a próxima sexta-feira, no Diário Oficial, o resultado da primeira etapa de seleção, que é o de análise prévia, onde se busca saber se todos os documentos exigidos foram apresentados. Em seguida, os projetos habilitados após esta etapa seguirão para a análise de uma comissão formada por profissionais renomados que escolherão os vencedores.
Licenciamento e credenciamento
No edital de Cadastramento e Licenciamento foram 226 inscritos. Segundo o Irdeb, o total de inscrições surpreendeu, principalmente pela enorme quantidade de inscritos de outros estados.