Kivi apresenta ferramenta para medir a atribuição de campanhas de TV conectada

A Kivi – adtech que atua em soluções de campanhas de vídeo com foco em TV conectada e membro do Rocket Group – desenvolveu a TrackTV, uma ferramenta de atribuição capaz de medir o impacto das campanhas de TV conectada. Segundo a empresa, a publicidade na TV conectada (CTV) teve um crescimento sem precedentes nos últimos anos.

O relatório Global Advertising Trends da WARC Media observa que os gastos com publicidade em CTV estão aumentando à medida que os espectadores e anunciantes migram da transmissão linear de TV e devem atingir US$ 25,9 bilhões globalmente até 2023, representando um aumento de 13,2% em relação a 2022. À medida que mais espectadores adotam plataformas de streaming e canais digitais para consumir conteúdo, os anunciantes percebem o potencial de atingir públicos altamente segmentados e engajados.

"O que é importante sobre a TrackTV é que agora ela é capaz de rastrear as ações dos espectadores após a veiculação de um anúncio. Antes disso, a publicidade tradicional na TV só podia estimar as impressões por meio de indicadores como TRPs (Target Rating Points). Assim, a TV conectada deu um passo além ao medir as impressões exatas, e agora o TrackTV é a evolução de tudo", diz Marcelo Cohen, country manager da Kivi no Brasil.

Entre os recursos da TrackTV etstão:

  • Atribuição entre plataformas: O TrackTV integra dados de várias plataformas de publicidade para medir o impacto real dos anúncios da CTV nos esforços de marketing. Isso inclui métricas importantes, como visitas ao site, downloads de aplicativos ou compras, permitindo uma visão holística do impacto da campanha.
  • Segmentação avançada: a ferramenta permite que os anunciantes segmentem públicos específicos com base em critérios demográficos, geográficos ou comportamentais. Isso permite que os anunciantes meçam a eficácia dos anúncios em cada segmento e ajustem as estratégias de acordo.
  • Relatórios personalizados: a TrackTV gera relatórios detalhados e personalizáveis que mostram o desempenho dos anúncios de TV conectada. Esses relatórios incluem métricas cruciais, como taxas de conversão, ROAS e custo por aquisição (CPA), fornecendo uma visão clara do sucesso da campanha.
  • Medição do funil de vendas: a ferramenta permite rastrear e medir o impacto dos anúncios de TV conectada em todos os estágios do funil de vendas, desde a conscientização até a conversão. Isso proporciona uma compreensão completa de como os anúncios influenciam a tomada de decisão do consumidor.
  • Análise de atribuição de canais: com a TrackTV, os anunciantes podem determinar quais canais de publicidade da CTV geram mais conversões e vendas. Essas informações são essenciais para uma alocação de orçamento mais eficiente e estratégias de publicidade mais eficazes.
  • Modelos de atribuição personalizados: os anunciantes têm a flexibilidade de integrar as conversões de suas campanhas de TV conectada em seus próprios modelos de atribuição. Isso proporciona uma visão mais precisa do impacto da publicidade da CTV nas estratégias gerais de marketing.

"Em um cenário em que a publicidade está em constante evolução, o TrackTV da KIVI representa um importante passo à frente para as marcas que buscam obter uma visão completa e precisa do desempenho de suas campanhas na TV conectada. Ao fornecer atribuição entre plataformas, segmentação avançada, relatórios personalizados e medição do funil de vendas, o TrackTV se torna uma ferramenta essencial para o sucesso da publicidade na TV conectada", diz o country manager da Kivi no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui