Samsung Ads lança formato exclusivo no Brasil e amplia seu portfólio de publicidade em CTV

A Samsung Ads, braço de publicidade da Samsung Electronics, apresenta seu novo formato de anúncios em TV conectada (CTV), tendo como foco o público gamer.

O setor de jogos tem crescido exponencialmente nos últimos anos, transformando geeks em um mercado bilionário e gamers em consumidores ávidos não apenas por jogos e todas as aventuras, desafios e experiências que cada gênero traz bem como por marcas, produtos, serviços e conteúdos que transformem suas jornadas como jogadores bem como simples consumidores.

É nesse cenário efervescente de consumo que Samsung Ads – que tem como missão a conexão de marcas e consumidores de todas as tribos e consumos – traz para as marcas mais uma oportunidade com formato especial oferecido dentro da plataforma de jogos, recentemente lançada pela Samsung, o Samsung Gaming Hub.

Com esse formato, as marcas poderão encontrar, conversar com e engajar um consumidor exigente, antenado e constantemente em alerta para tendências. Além disso, outra vantagem desse formato é a capacidade de direcionar anúncios com base em interesses e preferências dos gamers, que hoje representam 10% da base ativa conectada de Smart TVs Samsung no Brasil, um público identificado por Samsung Ads como "turistas de plataformas", já que 79% dessa base gamer consome em um único mês três plataformas de conteúdo– canais de TV tradicionais lineares, APPs de streaming e games –, sendo uma audiência difícil de encontrar diante dessa dinâmica de "trânsito" entre plataformas, principalmente numa estratégia de mídia linear only.

Segundo a empresa, do total do tempo dedicado ao consumo de conteúdos, 82% é dedicado a conteúdos e plataformas de streaming (pagas ou gratuitas) e gaming, e apenas 18% a conteúdos lineares (pagos ou gratuitos), sendo essa audiência definida como Light Linear e Heavy Streamers ao mesmo tempo.

Ainda de acordo com a Samsung Ads, para 91% da base gamer das Smart TVs Samsung do Brasil, os conteúdos AVOD, ou seja, os que permitem a veiculação de publicidade, são a preferência na hora de consumir streaming, o que certifica que o gamer é um consumidor que aceita, valoriza e busca conteúdos ofertados com publicidade – e, para os anunciantes, não existe melhor cenário.

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